terça-feira, 20 de julho de 2010

Notícias de Cá


Amigo,
Sei que não se escrevem mais cartas, mas eu tive vontade e apeteceu-me escrever esta. Sei que não sei o teu endereço completo, muito menos o código postal, mas isso não é nenhum impedimento. Os correios aqui em Londres funcionam inclusive aos sábados. E o meu funciona ininterruptamente. Vinte e quatro horas por dia.
Londres saltita! Às vezes, tenho a impressão de que a cidade se move sozinha. Que o andar das pessoas provoca um movimento que se sobrepõe à rotação da Terra. Além disso, faz muito calor por aqui. A minha companheira de casa disse-me que eu trouxe o Sol comigo. Eu gosto dele. Mas não gosto do calor. Gosto do Sol que aquece, não do Sol que enfurece, entendes? Desculpe-me pela rima infame?
Há brasileiros aqui por todo o lado. Para onde quer que eu olhe. De todos os cantos do país. Também há mulheres com burkas, o que é muito assustador. E muitos, muitos muçulmanos… Outro dia fui atendida por uma mulher de véu no Mc Donald’s. Existe algo mais contraditório?
Ah, eles ainda bebem Diet Coke. Eu não sabia que ainda existia no mundo Diet Coke. “É o sabor de Diet Coke!”, lembras?
Como eu sou um desastre na cozinha, eu adoro o supermercado daqui. Já vendem tudo pronto. Outro dia comprei abacaxi descascado e embaladinho. E fiquei pensando: sobra pra quem a difícil tarefa de descascar o abacaxi?
Vou dando notícias. Espero que esteja tudo bem contigo.
Beijinhos saudosos!

5 comentários:

  1. Eu bem disse que o teu Sol ia brilhar sempre aí :)
    Bejinho

    ResponderExcluir
  2. Oi, Brunita! Espero que não te importes que eu te trate assim... Espero eu! Adorei a tua carta! sempre é uma maneira de poderes dar notícias assim. A maravilha da tecnologia e a magia das palavras dão sempre uma boa razão para escrever. Espero que esteja a correr tudo bem contigo. desejo-te toda a sorte do mundo. Pois bem mereces.. Eu vou continuando atento ao blog. Sempre que puder vou dando notícias!! Bj

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do Brunita, Carlitos! Brigada a todos por lerem o blog!

    ResponderExcluir
  4. Querida, sabe que tambem sou saudosa dos correios!
    beijocas Didi

    ResponderExcluir
  5. Aaahhh, me manda teu endereço para eu te mandar um postal!

    ResponderExcluir